Weby shortcut
Baner do topo

Links

Atualizado em 19/11/14 09:25.

 

Seara da Ciência:

       A Seara da Ciência é o espaço de divulgação científica e tecnológica da Universidade Federal do Ceará, submetido ao gabinete do reitor e vinculado à Pró-reitoria de Extensão. A Seara procura estimular a curiosidade pela ciência, cultura e tecnologia, mostrando suas relações com o cotidiano e promovendo a interdisciplinaridade entre as diversas áreas do conhecimento. Nos laboratórios de pesquisa ou no Salão de Exposição, nos cursos oferecidos ou nas peças de teatro e shows científicos, estudantes e professores de escolas públicas interagem com o mundo do saber, são despertados para a criatividade e se envolvem com a pesquisa. É a nossa contribuição para a melhoria da qualidade do ensino público e popularização da ciência.

                                                                                                                                            

 Museu Exploratório de Ciências:

         O Museu Exploratório de Ciências tem como missão promover a disseminação da cultura científica, sendo um espaço que valoriza a convivência.

                                                                                                                                          

Estação Ciência - USP:

         A Estação Ciência - USP é um centro de ciências dinâmico e interativo que realiza exposições e atividades nas áreas de Ciência e Tecnologia, além de cursos, eventos e outras atividades, com o objetivo de popularizar a ciência e promover a educação científica de forma lúdica e prazerosa. 

 

Agência Espacial Brasileira:

        Criada em 10 de feveiro de 1994, a Agência Espacial Brasileira (AEB) é responsável por formular e coordenar a política espacial brasileira. Autarquia federal vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), a AEB tem dado continuidade aos esforços empreendidos pelo governo brasileiro, desde 1961, para promover a autonomia do setor espacial.

 

Museu Da UFRGS:

        O Museu da UFRGS, desde sua criação, vem desenvolvendo exposições e projetos especiais de difusão científica, tecnológica, artística e cultural. Foram promovidas diferentes ações educativas e culturais com acervos pertencentes à Universidade e Instituições associadas.

 

Mago Da Física:

       Um site interessante, com diversas secções, como sejam a seção de questões ou os desafios colocados ao vistante, tendo como temática a física, obviamente. Peca, apesar de tudo, pela limitação de conteúdos em cada secção. Na parte relativa aos vídeos alojados no You Tube encontramos links para os diversos vídeos organizados por temáticas: Mecânica, termodinâmica, óptica e ondas. Ainda assim, vale a visita.

 

 

Listar Todas Voltar