Participação do Pátio da Ciência na Semana da Física

Em conjunto com outras atividades do Instituto de Física, o Projeto de Extensão também entrou na programação

A trigésima nona edição da Semana da Física aconteceu do dia 8 a 11 de novembro de 2022, retornando ao seu formato presencial. Palestras, minicursos e oficinas integraram a programação do evento, além da participação do Pátio da Ciência no último dia de atividades. O objetivo do Instituto de Física ao proporcionar tais atividades é estimular a divulgação e colaboração científicas, finalidade em comum à ideia do Projeto de Extensão.

Além de receber os participantes da Semana da Física - alunos do instituto e a comunidade em geral - o Pátio também recebeu a visita dos alunos de ensino médio do Instituto Auxiliadora de Silvânia de Goiás. Os 30 alunos visitantes puderam percorrer os quatro estandes, aprender na prática alguns dos conteúdos vistos em sala de aula e descobrir novas possibilidades e aplicações da física e da química.

Visitação Silvânia
Visitação ao estande Energia e Nanotecnologia

Demonstração de experimentos de conservação do momento angular

qui