Logotipo do Pátio da ciência, por Leon Lucas Bispo

Projeto de Extensão Curta o Campus lança edição Pátio da Ciência

A sétima edição do projeto propõe uma integração científica ampla aos participantes, aproximando a universidade e a sociedade

O Curta o Campus - edição: Pátio da Ciência irá acontecer no dia 28 de abril de 2023, sexta-feira, das 08h30 às 12h, no espaço do Pátio da Ciência (entre o Instituto de Física e o Instituto de Química), localizado no Câmpus Samambaia da UFG. 

 

Como um espaço de compromisso social, o projeto proporciona diferentes ações aos participantes por meio de atividades diversificadas e gratuitas para a população. Entre as principais ações, teremos: Física para Todos, Energia e Nanotecnologia, Luz e Partículas, Divertiquímica, Descobrindo os Alimentos, Astrobiologia, e outras.

 

Além da oportunidade de observar e interagir com vários experimentos científicos, os visitantes do Curta o Campus ainda podem assistir palestras, filmes e animações no auditório do espaço. A parceria com o Cine UFG, para toda a programação audiovisual, é uma das demais confirmadas na sétima edição do evento. Descobrindo os Alimentos, Meu Amigo Inseto, Astrobiologia, Clube de Astronomia Cecília Payne, Feira do Troca e Biblioteca Central são os demais e diversos projetos de extensão, de diferentes áreas da universidade, em prol do serviço à comunidade. 

 

SOBRE O PROJETO

 

Em 22 de setembro de 2018, a PROEC lançou o Projeto de Extensão Curta o Campus, cuja primeira edição deu-se no campus Samambaia, proporcionando diferentes ações no campo científico, tecnológico, artístico, cultural e filosófico. As edições são programadas pela Comissão de Integração Universidade e Sociedade e são apoiadas por servidores técnico administrativos, discentes, gestão superior da instituição, sociedade civil, empresas parceiras, órgão governamentais e organizações não-governamentais.

Fonte: https://proec.ufg.br/p/26615-projeto-curta-o-campus

Categorias: Pationoticias