INAU_19_11_2012_02

Inauguração do Pátio da Ciência

Na manhã do dia 19 de Novembro de 2012, foi realizada a solenidade de inauguração do Pátio da Ciência da Universidade Federal de Goiás (UFG) que contou com a participação de 100 estudantes do Colégio Estadual Padre Pelágio, autoridades da comunidade acadêmica e representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG).

INAU_19_11_2012_02

Para o reitor Edward Madureira, o espaço privilegia a interdisciplinaridade, contemplando áreas como a Biologia, a Física, a Química e a Matemática e deve ser enriquecido com a participação das demais áreas. Segundo ele, o Pátio da Ciência é um grande motivador do projeto do Museu de Ciências que a universidade tem planejado em parceria com outras instituições. “As escolas farão do Pátio da Ciência um ponto de referência, e a demanda por um grande museu de ciência se tornará mais concreta”, afirmou.

INAU_19_11_2012_03

Localizado no Câmpus Samambaia, entre os Institutos de Física e de Química, o espaço foi especialmente preparado para abrigar diversos experimentos. Ele é constituído por cinco estandes temáticos identificados como Física para Todos, Luz e Partículas, Divertiquímica, e Energia e Nanotecnologia. O Pátio da Ciência é um espaço de difusão e divulgação científica, que visa contribuir para o ensino informal de ciências e para a consolidação da consciência social de que o conhecimento é essencial para a sociedade humana.

INAU_19_11_2012_05

INAU_19_11_2012_04

INAU_19_11_2012_01

Veja mais notícias da inauguração em:

Logo_Radio_UFG