Bancada de experimentos do Pátio da Ciência durante UFG nos Parques

Concurso para logotipo do Pátio da Ciência

No aniversário de 10 anos, o projeto lança edital para seleção de novo logotipo.

Experimentos do Pátio da Ciência. Inspire-se e crie um logotipo!

O Pátio da Ciência está completando 10 anos de sua inauguração. Ao longo desse período milhares de visitantes, principalmente alunos do ensino médio, passaram pelos estandes do projeto e vários discentes tiveram a oportunidade de atuar como monitores neste espaço público, democrático, educativo e científico, ainda assim, informal.

Para comemorar esta data especial, o projeto lança o Concurso para logotipo do Pátio da Ciência. Esta ação tem como objetivo a apresentação e premiação de logotipos que melhor representem o projeto, para composição da sua identidade visual a partir do ano de 2023.Além disso, esta ação contribuirá para a divulgação do Pátio da Ciência e a participação dos discentes, docentes e comunidade em geral neste projeto, cujo principal objetivo é contribuir com a popularização e divulgação científica, com a educação científica informal e com a formação dos monitores participantes.

As inscrições são gratuitas, estarão abertas a partir das 12h00 do dia 18/11/2022 e se encerrarão às 12h00 do dia 09/12/2022. Podem participar qualquer pessoa física, ilustradores amadores ou profissionais, com ou sem experiência, membros ou não da comunidade universitária. Todos os logotipos cujas inscrições forem homologados participarão de Exposição nas redes sociais do Pátio da Ciência e no dia da premiação. A Comissão Julgadora emitirá o resultado no dia 16/12/2022, em evento específico para este fim, no qual o vencedor receberá um certificado de premiação. Além disso, este site manterá uma menção de crédito ao autor.

Todas as informações sobre o concurso estarão disponíveis aqui, nesta página, que será constantemente atualizada.

• EDITAL: link
  • FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO: link
  • COMISSÃO JULGADORA: Prof. Marcus Carrião (Coordenador do Pátio da Ciência), Prof. Salvio Farias (Secretário de Comunicação da UFG), Juliana Queiroz (Diretor de Publicidade Institucional da UFG), Profª. Rosane Badan (Professora da Faculdade de Artes Visuais da UFG) e Diene Batista (Agente de compras e de comunicação do Instituto de Física da UFG)
  • RESULTADO: o logotipo com maior pontuação de acordo com os critérios estabelecidos pelo edital e a avaliação da Comissão Julgadora foi o de Leon Lucas Bispo de Araújo Reis, de São Gonçalo dos Campos, na Bahia.
Logotipo de Leon Lucas.

Logotipo vencedor do certame.

Categorias: Pationoticias